Educação Continuada

Credenciados

Serviços credenciados e válidos para o estágio de 2018

A Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) oficialmente credenciou no território nacional diversos centros voltados para o aperfeiçoamento de médicos ortopedistas que desejam se especializar no tratamento das afecções que afetam o pé e o tornozelo. Estes centros especializados estão distribuídos em diversos estados do Brasil e tem como objetivo oferecer treinamento teórico-prático, cuja duração é de 12 meses, envolvendo o aprendizado supervisionado por profissional qualificado e experiente nesta área de atuação. Para o ano de 2018 estão oficialmente credenciados 30 centros formadores de especialistas em pé e tornozelo junto à ABTPé, com a seguinte distribuição:

Gostaríamos de enfatizar que, segundo normas estipuladas pela Comissão Especial de Formação, Avaliação e Educação Médica, conjuntamente com a Diretoria de Ensino e Treinamento e com todos os demais membros da Diretoria da ABTPé, o credenciamento dos centros formadores de médicos especialistas não possui caráter permanente. Anualmente os serviços que desejam permanecer oficialmente cadastrados como centros de treinamento precisam se recadastrar e submeter-se a reavaliação do desempenho no ano anterior. Desta forma, sugerimos aos médicos ortopedistas que estão interessados em realizar treinamento com o objetivo de tornar-se especialista na área de pé e tornozelo que verifiquem a validade do credenciamento do centro aonde desejam cursar o estágio de aperfeiçoamento junto à secretaria da ABTPé.

* Observação: está decidido que a partir de 2018 somente puderam se credenciar como centros formadores de especialistas em pé e tornozelo oficialmente cadastrados junto à ABTPé os locais que possuem pelo menos um dos membros do seu staff com titulação acadêmica (mestrado ou doutorado) ou que esteja matriculado e cursando regularmente pós-graduação em local reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Comissão de Ensino e Treinamento da ABTPé.