Clube do Pé

O Clube do Pé

Os Clubes do Pé têm como proposta reunir colegas de todo o Brasil com o objetivo de compartilhar experiências e promover o aprendizado mútuo.

O evento foi criado pelo Prof. Dr. Manlio Mário Marco Napoli em 1977 e em seus primeiros 20 anos, os encontros eram realizados mensalmente em seu consultório. Em 1997, estes foram transferidos para o consultório do Dr. Nelson Astur Filho, e lá foram realizados por 13 anos até que em 2010, com a mudança da sede da ABTPé, passaram a ser realizados neste novo endereço. As discussões são orientadas pelos serviços habilitados pela ABTPé para a formação dos especialistas em medicina e cirurgia do tornozelo e pé. A cada mês, um serviço é responsável por apresentar os casos clínicos.

Com o sucesso do Clube do Pé São Paulo, em 2006 surgiram os Clubes do Pé pelo Brasil em outros estados, disseminando esta importante iniciativa. Fora de São Paulo, os encontros são coordenados pelas Diretorias Regionais, com a participação especial de um convidado nacional. O formato do encontro é o mesmo, com discussão de casos clínicos aberta à opinião e perguntas de todos os participantes. Anualmente, são realizados 18 Clubes do Pé por todo o Brasil.

Além de compartilhar experiências, os Clubes do Pé são essenciais para incentivar e aperfeiçoar os futuros cirurgiões em formação nesta área, bem como oferecer um ambiente de discussão e troca entre os cirurgiões de pé e tornozelo em todo o Brasil. Se você ainda não participou do evento, experimente, pois é a sua presença que enriquece os nossos encontros!

Clube do Pé São Paulo

O responsável pelo Clube do Pé São Paulo é o Dr. Rui dos Santos Barroco. As reuniões ocorrem sempre em uma quinta-feira pré determina de cada mês das 20h às 21h30, e cada serviço é responsável por coordená-la uma vez ao ano. Reinteiramos que os Clubes do Pé São Paulo continuarão no formato Online.

CEC ABTPé.

Calendário Clube do Pé Online São Paulo 2024

 

Clube do Pé Online São Paulo (Capital)

Data: 18/04/2024

Responsáveis pela reunião: IOT-HC-FMUSP + Hosp Sancta Maggiore

Tema: Pé Reumatóide

Link:

 

Clube do Pé Online São Paulo (Capital)

Data: 06/06/2024

Responsáveis pela reunião: Hosp N Sra do Pari / UNICAMP + Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Tema: Fratura do Pilão

Link:

 

Clube do Pé Online São Paulo (Capital)

Data: 11/07/2024

Responsáveis pela reunião: Hosp Servidor Público Estadual (IAMSPE) + Hosp Santa Marcelina

Tema: Instabilidade Crônica do tornozelo e Biomecânica

Link:

 

Clube do Pé Online São Paulo (Capital)

Data: 22/08/2024

Responsáveis pela reunião: Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) + FMABC / Hosp Ipiranga / Hosp Servidor Público Municipal

Tema: Lisfranc

Link:

 

Clube do Pé Online São Paulo (Capital)

Data: 24/10/2024

Responsáveis pela reunião: Hosp Israelita Albert Einstein + Hosp Alemão Oswaldo Cruz

Tema: Roturas do Aquiles

Link:

 

Clube do Pé Online São Paulo (Capital)

Data: 21/11/2024

Responsável pela reunião: Hospital IFOR - Rede D’Or São Luiz

Tema(s): Pé plano infantil e Biomecânica

Link:

 

Confira as edições realizadas em 2022

Confira as edições realizadas em 2021

Confira as edições realizadas em 2020