Imprensa ABTPé

Campanhas

Confira aqui as últimas campanhas concedidas pela ABTPé.

Campanha Pé Diabético

Para as pessoas que têm diabetes, o cuidado com os pés é muito importante para evitar complicações infecciosas.

Se não for tratado, o pé diabético pode levar à amputação. Fique atento!

A estimativa é de estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Goiás, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre 2014 e 2017. Os custos mencionados estão principalmente relacionados às hospitalizações, mas também com o tratamento e acompanhamento de pacientes ambulatoriais.

Geralmente, estão relacionadas com a insuficiência de circulação sanguínea do pé, uma das principais consequências do diabetes.

Com a perda de sensibilidade, as pessoas podem demorar para perceber as lesões, que sem o tratamento adequado podem evoluir para úlceras.

A pessoa com diabetes perde a sensibilidade para fraturas, muitas vezes, percebendo o trauma em um estágio avançado de gravidade. Faça uma inspeção diária de seus pés e tornozelos!

Os números representam média de 1.288 casos mensais. A amputação pode ser prevenida com tratamento adequado. Cuide de sua saúde!

Este tipo de lesão precede a amputação em 85% dos casos. Cuide dos seus pés!. Em caso de lesões, procure um especialista e previna a evolução da doença.