Estágios

Encontre por Região

Busca por estado

 

Resultados para o Estado: 1 estágio(s).

EDITAL Estágio 2024
Hospital Regional Homero de Miranda Gomes
Cidade: São José
Chefe/Responsável: Dr. Mário Kuhn Adames
Email: pefloripa@aol.com
Telefone: Cel: 48 99129-8348 / www.pefloripa.com.br

Conheça este centro formador:
O Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, no Setor de Ortopedia e Traumatologia em seu Grupo de Cirurgia de Pé e Tornozelo apresenta formação ampla, sendo referência em cirurgia de alta e média complexidade na capital catarinense. A equipe é formada por especialistas membros da ABTPé e pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Atende paciente eletivos, encaminhados da rede do sistema único de saúde, como também, acolhe as cirurgias do trauma ortopédico, tendo este último como sua atividade predominante no serviço e de volume maior que demais hospitais próximos.
Apresenta convênio com o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Ambos os serviços possuem pronto-socorro capacitado para atendimento de poli traumatizados e demais traumas ortopédicos, com absorção de toda a sua demanda, como também receber pacientes provenientes dos pronto-atendimentos de cidades vizinhas. Abrange atividades ambulatoriais diárias, a pacientes eletivos e pós trauma, encaminhados para avaliação com o grupo de pé e tornozelo, sendo uma referência para o Estado de Santa Catarina, atende os retornos e seguimentos pós-operatórios em ortopedia pediátrica e adulta, em questão na área de pé e tornozelo.
O ensino na área cirúrgica abrange cirurgias pediátricas e no adulto com abrangência de cirurgias no trauma e eletivas, com foco para o tratamento de recidivas e complicações.
A reunião clínica é semanal com discussões de casos clínicos entre os preceptores e residentes de ortopedia e traumatologia, e de aulas expositivas dos temas referentes à área em Tornozelo e Pé.

Edital de seleção
Número de vaga(s): 01
Período de incrição: 26/02 a 10/03/2024
Data da seleção: 12/0382024 às 19:00
Contatos: pefloripa@aol.com (ficha de inscrição no Edital)
Informações: (48) 99129-8348 c/ Dr. Mário K Adames
Edital: https://www.abtpe.org.br/_media/arquivo/2024-02-26/edital_r4_do_grupo_do_pe_e_tornozelo_2024_hrsp.pdf