Imprensa ABTPé

Curso de Artrose de Tornozelo será realizado em dezembro

26/11/2018

Curso será ministrado pela Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé entre os dias 07 e 08/12

 

Para ampliar o conhecimento e a atualização científica, a ABTPé, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, anuncia um curso sobre Artrose de Tornozelo, que será realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Dividido em cinco módulos, a programação terá a apresentação e debates das últimas técnicas e tecnologias de tratamento dessa doença – tanto de artrose primária quanto secundária -, com o intuito de prover aos participantes a oportunidade de aprimorarem seu trabalho, com foco na promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

“As discussões serão profundas e, tenho a certeza, que todos serão imersos no assunto e sairão do curso ainda mais seguros e preparados para oferecer a melhor solução aos pacientes”, afirma o presidente do curso, Dr. Wilel Almeida Benevides.

Como especialistas internacionais, o evento contará com Dr. Timothy R. Daniels, professor associado do departamento de cirurgia Ortopédica da Universidade de Toronto e possuidor da maior linha de pesquisa em artrose no mundo, além do membro da AOFAS e da LLRS, tem formação em reconstrução e alongamento ósseo, osteotomias, artroplastia e artrodese.

As lesões no esporte também serão abordadas no curso, assim como os desafios de implantes e próteses. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site da ABTPé.  

 

Agenda:

7 de dezembro (das 8h às 18h)

Módulo I – Artrose Primária e Secundária

Módulo II – Tratamento Conservador

Módulo III – Tratamento Cirúrgico: Salvamento

 

8 de dezembro (das 7h às 17h)

Módulo IV – Tratamento Cirúrgico: Substituição

Módulo V – Tratamento Cirúrgico: Fusão

 

Inscrições: https://www.abtpe.org.br/cursos/artrose-do-tornozelo/index.php

 

 

« Voltar