Imprensa ABTPé

“Histórias, estórias e outros contos” é tema de autobiografia do Prof. Dr. Manlio Mario Marco Napoli

31/10/2018

O Prof. Dr. Manlio Mario Marco Napoli, precursor do Grupo do Tornozelo e Pé no IOT, lançará, a partir de uma manhã de autógrafos no próximo dia 01/11, em São Paulo, a autobiografia com o tema: “Histórias, estórias e outros contos”. O especialista recebeu em 2004, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o título de Professor Emérito, por sua contribuição para o progresso das atividades acadêmicas da FMUSP.

Mais conhecido como Dr. Manlio Napoli, iniciou suas atividades acadêmicas e médicas na clínica ortopédica e traumatológica do Hospital das Clínicas da FMUSP, em 1946. 

Em 1975, o especialista em cirurgia do pé e inspirador do Clube do Pé, criou a Sociedade Brasileira de Podologia que mais tarde passou a ser denominada ABTPé - Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

De Auxiliar de Ensino, chegou a professor titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP, autor de 13 livros didáticos, também criou novos centros de ensino e pesquisa fora da FMUSP, como o Clube do Pé, entidade particular de ensino e pesquisa, hoje existente em vários estados brasileiros. O profissional recebeu 27 homenagens e honrarias desde o início de sua carreira.

Agenda:

Lançamento do livro “Histórias, Estórias e outros contos” do Prof. Dr. Manlio Mario Marco Napoli

Local: Av. Dr. Arnaldo, 455 - 5° andar

(Faculdade de Medicina da USP)

Data: 01/11/18

Horário: 10h 5º andar.

Será servido um coffee break das 10h às 12h

« Voltar