Imprensa ABTPé

Curso sobre técnicas de cirurgia do tornozelo e pé é sucesso de inscrições

28/08/2019

As 40 vagas para o Curso Avançado de Artroscopia e Artroplastia do Tornozelo e Pé, promovido pela ABTPé (Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé) e que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, em Barretos (SP), esgotaram-se após 28 minutos da abertura das inscrições. Outras 40 pessoas aguardam em lista de espera, caso haja desistência.

A formação será ministrada no IRCAD America Latina, conhecido como o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente e que possui a mais moderna estrutura para a especialização médica dos países latino-americanos. 

A artroscopia é tida como uma das técnicas em maior evolução dentro da cirurgia do tornozelo e pé, oferecendo inúmeros recursos para o tratamento de patologias intra-articulares, tanto no tornozelo, quanto no antepé.

Já a artroplastia é uma intervenção relativamente recente no Brasil, com poucos especialistas já tendo realizado o procedimento, sendo necessária a disseminação de informações referentes ao material e à técnica cirúrgica.

Todos os inscritos são membros titulares da ABTPé, uma exigência da coordenação do curso, visando oferecer aos seus profissionais aprimoramento alinhado com o que é oferecido nos demais países do mundo. Segundo o coordenador da atividade, Dr. Roberto Zambelli, esse é o primeiro curso em cadáver, aberto ao público, sobre essas duas metodologias. “Até então, só havia cursos oferecidos pelas empresas que detêm a tecnologia dos procedimentos, então, será a primeira vez que será oferecido ao público um curso como esse no Brasil”, salientou o especialista. “O formato desenhado (do curso) foi justamente trazer todos os tipos de implantes e materiais disponíveis no mercado para dentro do laboratório, onde o participante vai poder experimentar, testar e realizar os procedimentos em cadáver, qualificando sua capacitação e seu atendimento”, completou.

 

Curso Avançado de Artroscopia e Artroplastia do Tornozelo e Pé

Datas: 30 e 31 de agosto

Local: IRCAD America Latina (Rua Antenor Duarte Vilela, 1.650, bairro Dr. Paulo Prata, Barretos)

A programação completa do curso está disponível no site https://www.abtpe.org.br/cursos/artroscopia/programacao.php

« Voltar