Imprensa ABTPé

Curso Temático: O Tendão Calcâneo - Profundidade científica

17/01/2018

Após o enorme sucesso do Curso “O Entorse do Tornozelo”, a ABTPé continua com a sua proposta de cursos temáticos que englobam o máximo do conhecimento possível em um assunto, além de promover o conhecimento multiprofissional.

O tema dessa vez será o Tendão de Aquiles. Nos dias 13 e 14 de abril de 2018, receberemos o Professor Nicola Maffulli, maior autoridade do mundo no assunto, acompanhado dos nossos renomados especialistas nacionais. A cidade maravilhosa- Rio de Janeiro - será nosso cenário, oferecendo não só estrutura fenomenal do INTO, mas também sua capacidade particular e grandiosa de lazer e turismo.

Mais uma vez,  a programação multidisciplinar é extremamente completa, a fim de aproveitar o melhor de cada profissional no entendimento e tratamento das lesões que cercam esse tendão. A formatação dinâmica e objetiva das aulas, extremamente elogiada no curso de Entorse, será repetida.

Haverá espaço para discussões tanto dos aspectos mais básicos da anatomia do Aquiles e a fisiopatogenia das suas doenças até o que há de mais atual na abordagem cirúrgica e na reabilitação dessas condições. O programa contará com seis módulos dividido nesses dois dias. Também haverá debate sobre as novas terapias biológicas que cercam o tendão calcâneo, além do olhar crítico da medicina baseada em evidências.

 

« Voltar