Imprensa ABTPé

Terceiro dia do 20º Congresso da ABTPé recebe diversos congressistas internacionais

12/08/2022

A manhã de sexta-feira (12) teve a abertura da programação científica com enfoque no Trauma, em painel presidido por Marcos Hideyou Sakaki. Destacamos as conferências internacionais que foram proferidas pelo argentino, Guillermo Arrondo e americanos Cesar de César Netto e Bryan D. Den Hartog. painel de Trauma contou com três temas livres e foi encerrado com a mesa redonda moderna no 20º Congresso da ABTPé.

Encerrando a manhã do segundo dia de Congresso, o tema foi pé diabético, com plenária presidida por Márcio Gomes Figueiredo. O painel contou com as conferencias internacionais de Joel Vernois e V.Sammarco, colegas brasileiros e três temas livres.

O período da tarde do 20º Congresso Brasileiro de Cirurgia do Pé foi reservado para abordar o antepé. A plenária presidida por Rui dos Santos Barroso contou com as conferências internacionais de Mark Giazebrook, Cesár de César Netto, Cristian Ortiz, Joel Vernois, Paulo Carvalho e Mário Ulivarri. A discussão contou com três temas livres e uma mesa redonda moderna.

Mais tarde, em Assembleia Geral, os associados da ABTPé conheceram um balanço da tesouraria e puderam votar para definir a sede do Congresso em 2026. Para sediar o evento se candidataram: Bonito (MS), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Com 73 votos válidos, a cidade eleita em segundo turno foi São Paulo.

Ao final do segundo dia de evento, a robusta programação científica do 20ª Congresso Brasileiro de Cirurgia de Tornozelo e Pé foi motivo de orgulho para os associados.

 

« Voltar