Imprensa ABTPé

Segundo dia do 20º Congresso Brasileiro de Cirurgia do Tornozelo e Pé inicia com auditório lotado

11/08/2022

Congressistas da 20ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia do Tornozelo e Pé, realizado pela ABTPé, de 10 a 13 de agosto, foram recebidos em Campos do Jordão, com baixas temperaturas, mas com clima acolhedor e paisagens belíssimas que as montanhas oferecem.

A manhã de quinta-feira (11) teve início com a programação oficial do congresso com auditório lotado e foco no pé plano com a presidência de Rafeal Barban, copresidente do congresso. A atividade contou com a conferência internacional de César de César Netto, três temas livres, uma mesa redonda moderna e fala de cinco especialistas brasileiros.

A manhã foi encerrada com a plenária sobre pé cavo, presidida pelo professor Marcelo Pires Prado, com conferências internacionais de Joel Vernois, Bryan D. Den Hartog e César de César Netto, mesa redonda moderna e três temas livres.

A tarde de atividades científicas teve início com Artroscopia e OMS, com conferências e apresentações internacionais: Mark Glazebrook, V. Sammarco, César de César Netto e Cristian Ortiz, com mesa redonda moderna e três temas livres. 

O intervalo da tarde aqueceu o coração dos especialistas com a emocionante homenagem ao professor Manlio Napoli, fundador da ABTPé e idealizador do Congresso que chega a sua 20ª edição, consagrado como maior congresso da especialidade na América Latina.

 

« Voltar