Imprensa ABTPé

Conheça a história do Clube do Pé

15/06/2022

Com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiências entre renomados especialistas e médicos em formação, a ABTPé promove encontros mensais, chamado de Clube do Pé.

O evento foi criado em 1977 pelo Prof. Dr. Manlio Mário Marco Napoli. Os primeiros encontros aconteciam em seu próprio consultório, na cidade de São Paulo. Em 1997, foram transferidos para o consultório do Dr. Nelson Astur Filho. Em 2010, com a mudança da sede da ABTPé, passaram a ser realizados neste novo endereço.

Em 2006, o Clube do Pé passou a ser realizado por todo o Brasil, não apenas em São Paulo. Desta forma, cada encontro é organizado pelos serviços habilitados pela ABTPé para a formação dos especialistas em medicina e cirurgia do tornozelo e pé. A cada mês, um serviço é responsável por apresentar os casos clínicos.

Com o agravamento da pandemia da Covid-19, em 2020, a realização de encontros foi impedida de ser presenciais – mas a promoção de atividades que propiciem a educação continuada não parou! Desde então, os encontros do Clube do Pé – São Paulo e Brasil, começaram a ser realizados no formato online com uma audiência ainda maior do que anteriormente.

Para saber mais sobre o Clube do Pé e ver a agenda completa dos encontros, acesse: https://www.abtpe.org.br/clube-pe/home/

« Voltar