Imprensa ABTPé

Você conhece o “Clube do Pé”?

04/05/2022

Os Clubes do Pé têm como proposta reunir colegas de todo o Brasil com o objetivo de compartilhar experiências e promover o aprendizado mútuo. O evento foi criado pelo Prof. Dr. Manlio Napoli em 1977 e em seus primeiros 20 anos, os encontros foram realizados mensalmente em seu consultório.

Em 1997, estes foram transferidos para o consultório do Dr. Nelson Astur Filho, e lá se realizaram por 13 anos até que, em 2010, com a mudança da sede da ABTPé, passaram a ser realizados neste novo endereço. As discussões são orientadas pelos serviços habilitados pela ABTPé para a formação dos especialistas em medicina e cirurgia do tornozelo e pé. A cada mês, um serviço é responsável por apresentar os casos clínicos.

Com o sucesso do Clube do Pé São Paulo, em 2006, por sugestão do Presidente da ABTPé na ocasião, Dr. Nelson Astur Filho, surgiram os Clubes do Pé pelo Brasil em outros estados, disseminando esta importante iniciativa. Fora de São Paulo, os encontros são coordenados pelas Diretorias Regionais, com a participação especial de um convidado nacional. Em 2020, por conta da pandemia, os Clubes do Pé iniciaram uma nova fase com encontros online, e tem sido assim desde então.

Além de compartilhar experiências, os Clubes do Pé são essenciais para incentivar e aperfeiçoar os futuros cirurgiões em formação nessa área, bem como oferecer um ambiente de discussão e troca entre os cirurgiões de pé e tornozelo de todo o Brasil. Se você ainda não participou do evento, experimente, pois é a sua presença que enriquece os nossos encontros!

« Voltar