Imprensa ABTPé

Artroscopia do tornozelo e pé

03/09/2021

A artroscopia é um procedimento minimamente invasivo, realizado por cirurgiões ortopedistas, utilizado para diagnosticar e tratar problemas intra-articulares.

No procedimento, o cirurgião ortopedista introduz, através de uma mini-incisão, uma ótica de poucos milímetros no interior da articulação para transmissão da imagem para um monitor.  Assim, o especialista pode determinar a severidade e o tipo de lesão. Através de outra mini-incisão, pinças são introduzidas para tratar as lesões identificadas.

Os pequenos cortes são muito melhor tolerados pelos pacientes e necessitam de poucos dias para cicatrizar.

É importante lembrar que as indicações para artroscopia do tornozelo aumentaram muito nos últimos anos, e continuam a evoluir. Diversas patologias, antes tratadas com cirurgias abertas e mais invasivas, agora podem ser tratadas com a mesma segurança por meio da cirurgia artroscópica.

Lesões de cartilagem, fraturas intra-articulares, lesões ligamentares, síndrome do impacto anterior ou posterior do tornozelo, ossículos acessórios, bursites, sinovites, corpos livres intra-articulares e muitos outros problemas do pé e do tornozelo podem ser tratados exclusivamente ou com auxílio da artroscopia.

Em caso de necessidade procure um especialista ABTPé: https://www.abtpe.org.br/encontre-especialista/

« Voltar