Imprensa ABTPé

Projeto Pé na Estrada ABTPé: saiba o que é e como funciona

27/07/2021

O projeto Pé na Estrada é uma ação humanitária desenvolvida pela ABTPé (Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé). O objetivo do projeto é levar um atendimento especializado na área do pé e tornozelo aos municípios mais distantes das grandes cidades do Brasil, locais onde há pouco ou nenhum acesso ao especialista. 

Nesta ação, equipes formadas por cirurgiões experientes e ortopedistas em formação na área de pé e tornozelo viajarão voluntariamente para atender e tratar pacientes nas localidades mais remotas do Brasil. Sendo assim, a ABTPé estará atuando em dois de seus pilares mais importantes: treinamento de ortopedistas em formação por membros da ABTPé de reconhecida experiência e fortalecendo da assistência à saúde no interior do Brasil.

O Pé na Estrada acontecerá por 3 a 5 dias em cada cidade selecionada, período em que os cirurgiões de tornozelo e pé irão examinar os pacientes e determinar o tratamento a ser realizado no primeiro dia, e nos dias subsequentes, os pacientes selecionados serão operados e cuidados dentro do ambiente hospitalar.

O projeto envolve a participação de um time de ortopedistas locais para captar os pacientes, solicitar os exames de imagem e proceder as avaliações pré-operatórias, bem como conduzir o acompanhamento dos pacientes tratados no período pós-operatório.

« Voltar