Imprensa ABTPé

Eleições ABTPé acontece em formato online pela primeira vez

01/07/2021

Adesão dos associados, todos membros eméritos e membros quites, superou os 50%

 

Foi realizada nesta quarta-feira (30), as eleições para a nova Chapa da Diretoria e a nova Chapa de Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia de Tornozelo e Pé (ABTPé). A votação aconteceu pela primeira vez no formato 100% online e teve adesão de 59,5% dos associados.

Dos 610 associados aptos, sendo todos membros eméritos e membros quites com a anuidade vigente de 2021, a eleição contou a participação de 363 votantes. Na eleição para a nova Chapa da Diretoria da ABTPé, 97,25% votos foram válidos e 2,75% foram brancos. Na votação para a Chapa do Conselho Fiscal, foram 97,80% dos votos válidos e apenas 2,20% foram brancos.

“Este ano a ABTPé realizou a eleição da nova diretoria de forma virtual. O novo formato foi bem aceito e garantiu a execução desta importante atividade da nossa associação. A receptividade foi surpreendente e resultou em muitos feedbacks positivos. Particularmente, a facilidade e praticidade desse formato garantiram a participação expressiva dos membros e viabilizou uma nova maneira de contato e interação. Mais uma conquista para a ABTPé!”, enfatiza Danilo Ryuko Cândido Nishikawa, coordenador das Eleições ABTPé 2021.

A nova Chapa da Diretoria da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia de Tornozelo e Pé (ABTPé) será integrada pelo novo Presidente, Luiz Carlos Ribeiro Lara, o novo Vice-Presidente, Alexandre Leme Godoy dos Santos. Foram eleitos também Nacime Salomão Barbachan Mansur, 1º Secretário; Alfonso Apostólico Netto, 2º Secretário; Jordanna Maria Pereira Bergamasco, 1º Tesoureiro; José Fernandes Arteiro Neto, 2º Tesoureiro; Rafael Barban Sposeto, Diretor Educação Continuada e Pesquisa; Carlo Henning, Diretor Ensino e Treinamento; Antonio Alício Moreira de Oliveira Junior, Diretor Ensino e Treinamento; e Antonio Alício Moreira de Oliveira Junior, Diretor Ética e Defesa Profissional.

“Agradeço aos colegas que confiaram em nosso trabalho para os próximos dois anos. Espero, em conjunto desta nova diretoria, que façamos a nossa gloriosa sociedade, a ABTPé, mais forte e pujante no cenário nacional e internacional. Este é o nosso compromisso”, agradece Luiz Carlos Ribeiro Lara, eleito presidente da ABTPé.

Para a nova Chapa de Conselho Fiscal, os titulares eleitos foram José Antônio Veiga Sanhudo, André Vitor Kerber Cavalcanti Lemos e Rodrigo Simões Castilho, nesta ordem respectivamente. Como suplentes, foram eleitos Jader Wanderley Barros e Silva Filho, José Carlos Cohen e Rodrigo Sousa Macedo, nesta ordem.

“Aos 45 anos de idade, a ABTPé finalizou no dia de hoje a sua primeira eleição no formato virtual. A comodidade do processo se traduziu num número expressivo de votantes, que foi acima do dobro em relação às eleições anteriores e que representa também o apoio ao que a associação vem promovendo para os seus membros”, conta José Antônio Veiga Sanhudo, presidente da Associação no período de 2020 a 2021 e eleito 1º titular do Conselho Fiscal da ABTPé.

 

« Voltar