Imprensa ABTPé

Cuidado com os pés: 5 dicas para mantê-los saudáveis

02/06/2021

Os pés são fundamentais para a sustentação do nosso corpo e importantíssimos para a realização das atividades do dia a dia. A ABTPÉ separou 5 dicas para que você possa tratar seus pés com o carinho que eles merecem, confira: 

 

1) Escolha calçados confortáveis

Apesar da preocupação constante para manter o estilo e a beleza, é preciso priorizar o conforto dos seus pés. Escolha calçados que acomodem o formato dos seus pés e que sejam do tamanho adequado ao experimentá-los. 

No final do dia, quando seus pés estão um pouco mais inchados, é o momento adequado para experimentar e comprar calçados. A chance de eles ficarem apertados e incomodando depois de leva-los para casa é menor com este cuidado.

 

2) Escolha saltos corretamente

Na composição do visual feminino, o salto alto é muito utilizado, já que passa pela ideia de confiança e elegância. Entretanto, não é recomendado abusar desse tipo de calçado, já que o seu uso prolongado está associado com dores, torções e desenvolvimento de deformidades.

Uma opção é escolher saltos de base alargada e com até 4 cm de altura para o trabalho e outras atividades do dia a dia, pois estes equilibram a elegância com o conforto.

 

3) Corte as unhas corretamente

É recomendado cortar as unhas dos pés a cada 15 dias, evitando que elas cresçam demais e acumulem resíduos ou fiquem muito curvas e apresentem mais risco de encravar. 

Uma alternativa é cortar as unhas logo após o banho, quando os tecidos estão amolecidos, mantendo o formato quadrado nos cantos. 

 

4) Hidrate seus pés diariamente

A pele dos pés tem tendência a ressecar, por isso, recomenda-se o uso diário de cremes à base de ureia, glicerina e manteiga de karitê, que oferecem alto índice de hidratação, e diminuem as chances de rachaduras.

A dica é aplicar o hidratante à noite e dormir com meias de algodão. 

 

« Voltar