Imprensa ABTPé

Confira a história da ABTPé por seu fundador: Manlio Napoli

28/10/2020

Manlio Mário Marco Napoli, o médico palmeirense, autor de diversos livros e professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sempre vislumbrou a especialidade de cirurgia do tornozelo e pé e, com determinação e esforço, deu início a história da ABTPé, em 12 de dezembro de 1975, criou a Sociedade Brasileira de Podologia que mais tarde passou a ser denominada ABTPé.

“O início era entusiasmo puro, mas pouco sócio, muita inadimplência. Mas eu sempre pensei grande. Comprei essa casa para ser a sede, era uma escola para crianças alemãs e inglesas, tudo pequeno, precisamos reformar durante um ano. Foi uma oportunidade, apesar de Santo Amaro ser longe de tudo. A fundação foi em 1975 com 101 fundadores, temos sede própria, estamos bem, somos nacionais e estamos à frente dos outros países, alcançamos 600 sócios, estamos por todo Brasil. Foi minha vida”, afirmou Manlio. 

Em uma entrevista a Associação, Manlio contou um pouco de sua carreira e sua vida pessoal. Confira no Youtube da ABTPé, clique aqui.

« Voltar