Imprensa ABTPé

2º Congresso Norte Nordeste Pé e tornozelo tem encerramento com chave de ouro

03/10/2020

Evento realizado de 30 de setembro a 03 de outubro, reuniu mais de 370 participantes e convidados de grande peso da especialidade.

O sábado, terceiro dia de programação, trouxe os debates importantes, com palestrantes internacionais como a Fratura do pilão, com Emílio Wagner (Chile), e a Importância de las osteotomias correctivas en las sequelas de fractura del pilón tibial com Pablo Wagner (Chile).

A abertura do dia foi realizada pelo vice-presidente da ABTPé, Luiz Carlos Ribeiro Lara.

O Congresso foi online, devido a pandemia que não possibilitava a agradável estadia no Recife (PE), mas manteve a qualidade científica idealizada por Henrique Cesar Ribeiro que realizou o primeiro Congresso Norte Nordeste há dois anos, sendo o grande incentivador da manutenção desse evento.

Fernandes Arteiro, presidente do 2º Congresso, agradeceu a participação de todos os inscritos.

“Esse evento online foi apoiado por todos, especialmente pelo presidente Jose Veiga Sanhudo, e será um marco na história da ABTPé, que mesmo diante das dificuldades atuais, inovou e realizou um congresso de sucesso. O empenho de todos na organização foi fundamental, coordenados por Roberto Zambelli e conseguimos reunir 56 palestrantes, dentre eles destaco Joel Venouis, Cristian Ortiz, Emílio Wagner e Pablo Wagner que aceitaram nosso convite. A comissão científica incansável e agradeço especialmente Marcus Moreno, Henrique Ribeiro, Rodrigo Astolfi e Francisco Honório. Também ressalto o apoio da secretaria da ABTPé, a Acontece Eventos, a Predicado Comunicaçao e a Plataforma Inomatech, pela competência, dedicação e paciência, sendo coroados com um sucesso pleno do evento. Não poderia deixar de mencionar o patrocinador Tech Import, registra Arteiro.”

Durante a programação foi realizada uma homenagem ao professor Roberto Attilio Lima Santin, que faleceu em julho desse ano. Durante o biênio de 1980/81, Dr. Santin fez parte da diretoria da ABTPé, no cargo de 1º secretário.

Patrocinado pela Sanapé, foi sorteado passagem para o 20º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Tornozelo e Pé, que será realizado em agosto de 2021, em Campos do Jordão (SP). O sorteado foi Luis Paulo Lemos. A ABTPé também presentei o sortudo com hospedagem e inscrição do congresso.

O presidente da ABTPé, Jose Veiga Sanhudo também fez um balanço do evento. “Arteiro não mediu esforços e contou comum apoio de um grande time de associados e diretoria, e realizou um evento de grande valia científica e técnica. Foi uma nova experiência, extraordinário oferecer esse nível de evento aos associados. A educação continuada e o aprimoramento científico é a preciosidade da ABTPé. Parabéns a todos e vamos nos manter unidos, produtivos e confiantes de dias melhores para a saúde”, conclui Sanhudo.

« Voltar