Imprensa ABTPé

Segundo dia do Congresso Norte-Nordeste da ABTPé aborda Complicações e Hálux Valgo

01/10/2020

O segundo dia do 2º Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia do Pé e Tornozelo, realizado online, na noite de quinta-feira (1/10), foi marcado por palestras envolvendo os temas Complicações e Hálux valgo. A abertura da atividade teve a apresentação do Dr. Cristian Ortiz, do Chile,que falou sobre tendinopatia crônicas e o que acontece no excesso de conservadorismo.

Ainda na pauta Complicações, que foi o enfoque da primeira parte de debates,as explanações seguiram com a participação de outros especialistas, que abordaram sobre as correções do mau posicionamento pós HV percutâneo e do posicionamento sindesmose e os desafios no tratamento do pé diabético.

O presidente da ABTPé, José Antonio Veiga Sanhudo, iniciou a segunda rodada de palestras, trazendo explicações sobre a correção do Hálux valgo grave com pronação do primeiro raio. Na sequência, foram feitas explanações a respeito da recidiva do Hálux Valgo, das deformidades do antepé e como reconstruir, além de esclarecimentos sobre o que mudou com a cirurgia percutânea.

A moderação das apresentações ficou à cargo dos cirurgiões Everton José de Oliveira Barbosa e Marcus Vinicius Mota Garcia Moreno.

Por meio de chat, os participantes puderam tirar dúvidas, que foram sanadas pelos palestrantes.

“Foi mais um dia de palestras muito interessantes, com a participação de especialistas de várias partes do país, compartilhando e trocando suas experiências. E nesta sexta-feira (2/10) e sábado (3/10), seguimos com os debates”, disse o presidente do 2º Congresso, Fernandes Arteiro, Confira a programação, acesse: www.abtpe.org.br/cursos/congresso-n-ne/

« Voltar