Imprensa ABTPé

Prova Oficial e Qualificatória para membro Titular da ABTPé acontecerá em 23 de maio

11/03/2020

Os ortopedistas que fizeram residência em cirurgia do pé e tornozelo em um dos centros formadores de especialistas credenciados à ABTPé já podem se inscrever na 2ª Prova Oficial e Qualificatória para membro Titular da ABTPé.

O exame, que será realizado no dia 23 de maio de 2020, na sede da Associação, é composto por três avaliações: prova teórica, análise casos clínicos e avaliação e interpretação de artigo científico. 

Na prova teórica, o candidato terá que responder 60 questões sobre anatomia / fisiologia / biomecânica / clínica, traumatologia e cirurgia na área de medicina e cirurgia do pé e tornozelo. Já na etapa prática, serão expostas aos médicos cinco situações pelas quais serão avaliados os conhecimentos em anatomia aplicada, propedêutica do aparelho locomotor – membro inferior, pé e tornozelo – e planejamento cirúrgico.

Na fase de avaliação e interpretação de artigo científico, serão avaliados o conhecimento do candidato em leitura na língua estrangeira (inglês ou espanhol) interpretação do artigo, capacidade crítica na avaliação do artigo científico.

O resultado final e lista de aprovados serão divulgados no dia 30 de maio, no site da Associação. Para conferir o edital e inscrever-se, acesse: www.abtpe.org.br/cursos/prova-de-titulo2020/index.php

 

 

 

 

« Voltar