Imprensa ABTPé

Curso O Pé Plano tem apresentação de estudo inédito

07/12/2019

O sábado está sendo de estudo, no último dia do curso O Pé Plano, promovido pela ABTPé, no Centro de Convenções Frei Caneca. Nesta manhã, a palestra do professor americano Jonathan Deland trouxe pesquisa inédita sobre a correlação entre o alongamento da coluna lateral e a correção do valgo do retropé. “É a primeira vez que apresento os resultados desse estudo e também minha primeira vez no Brasil, está sendo ótimo”, falou. Haverá ainda, palestra do colombiano Santiago Guerrero, presidente eleito da FLAMeCIPP (Federación Latinoamericana de Medina y Cirurgía de la Pierna y el Pie).

Ao longo do dia, especialistas de diversas partes do Brasil apresentam estudos de outros autores e analisam os casos sob seus pontos de vista e experiências. A troca de informações agrega sobremaneira a atuação dos participantes, avalia um dos coordenadores do curso, Rafael Barban Sposeto. “Os especialistas que estão aqui sairão com uma visão atualizada com relação à patologia e o pensamento diferente de como proceder as condutas do paciente nos casos de pé plano valgo adquirido.”

“Esse curso, como outros já realizados pela ABTPé, está trazendo possibilidade de discussão muito importante de casos de pacientes que todos atendem, é uma oportunidade muito agregadora”, ressalta Jordanna Maria Pereira Bergamasco, que também está à frente da coordenação do evento.

 

« Voltar