Imprensa ABTPé

Laboratório Prático de Diagnóstico por Imagem no Pé e Tornozelo foi realizado no dia 26 de agosto

29/08/2017

No dia 26 de agosto foi realizado o “Laboratório Prático de Diagnóstico por Imagem no Pé e Tornozelo” da ABTPé em parceria do o Grupo Fleury, no auditório do Higienópolis Medical Center em São Paulo.

O curso está dentro do projeto de parceria ABTPé com o Fleury Medicina e Saúde com intuito do aprimoramento científico do especialista de pé e tornozelo em diagnóstico por imagem.

O evento não teve nenhum custo para os associados dentro da filosofia da atual diretoria de oferecer vantagens, do ponto de vista científico, aos nossos membros. Devido a dinâmica do Laboratório o curso teve apenas 50 vagas disponíveis e gerou lista de espera que não pôde ser atendida.

As aulas tiveram um enfoque em temas atuais com questões práticas do dia a dia do consultório. Foram discutidos vários tópicos como: queixas diárias da perna, a dor no retropé, lesões ligamentares agudas e crônicas, principais lesões tendíneas, lesões no mediopé e metatarsalgias  

Num modelo novo de cursos não houve aulas magistrais e sim um Laboratório de discussão dos exames direto do sistema de imagens dos radiologistas do Centro de Diagnóstico por Imagem em Ortopedia e Reumatologia do Fleury Medicina e Saúde em forma de casos clínicos, através de sistema onde os participantes forma divididos em 6 grupos com coordenadores, o qual proporcionou um o curso bastante dinâmico.

Cada grupo foi dividido de forma homogênea de acordo com o tempo de experiência na especialidade.

Na ocasião, houve a presença de muitos jovens R4 dos serviços credenciados juntamente com os associados da ABTPé mais experientes com a possibilidade de troca de conhecimento científico e experiências vivenciadas. 

 

« Voltar