login:    senha:      CADASTRE-SE

::::Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé::::
 


SERVIÇOS CREDENCIADOS PELA ABTPé PARA ESTÁGIO EM MEDICINA E CIRURGIA DO TORNOZELO E PÉ

Edital de convocação para estagiário (R.4) em treinamento de Cirurgia de Pé e Tornozelo do Hospital Mandaqui/SP
 

O CONJUNTO HOSPITALAR DO MANDAQUI divulga edital para seleção do Programa de Especialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo

EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA APRIMORAMENTO EM CIRURGIA DO PÉ E TORNOZELO EM 2014

O Chefe de serviço e coordenador da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Conjunto Hospitalar do Mandaqui no uso de suas atribuições legais torna público o presente edital, para seleção de médicos ortopedistas candidatos ao programa de aprimoramento e especialização em cirurgia do pé e tornozelo para atuação em regime integral e dedicação exclusiva com duração de 12 meses.

1. Do Programa

1. 1. O programa de aprimoramento e especialização em cirurgia do pé e tornozelo é oferecido durante o período de 12 meses para médicos ortopedistas selecionados por concurso, regulamentado por este edital. Os doze meses do programa de aprimoramento em cirurgia do pé e tornozelo serão integralizados com carga média horária de 60h/semanais (variações de escalas), divididas em atividades de enfermaria, ambulatórios e de exames diagnósticos da área, com escalas rotativas previamente estabelecidas, sendo administrados por profissionais médicos ortopedistas funcionários do Complexo Hospitalar do Mandaqui, que apresentam titulação dentro dos critérios exigidos pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e pela Associação Brasileira de Cirurgia do Pé e Tornozelo (ABTPé)

1.2. O programa terá início em 03/03/2014 e término em 02/03/2015.

1.3. O programa é reconhecido pela SBOT e pela ABTPé. Ao término do programa, se aprovado, o aluno terá reconhecida a especialização ortopédica em Cirurgia do Pé e Tornozelo.

1.4 O programa de aprimoramento e especialização em cirurgia do pé e tornozelo não é remunerado.

1.5. O programa de aprimoramento e especialização em cirurgia do pé e tornozelo não gera vínculo empregatício.

1.6 O programa de aprimoramento e especialização em cirurgia do pé e tornozelo é supervisionado diretamente pela Coordenação de Ortopedia e Traumatologia do CHM, sob autorização da SBOT e ABTPé, e não está sujeito à regulamentação da Comissão Nacional de Residência Médica.

2. Das Vagas

Será destinada 1 (uma) vaga anual ao programa de aprimoramento e especialização em cirurgia do pé e tornozelo

3. Dos Pré-Requisitos

Para a inscrição no processo seletivo, será necessário:

3.1. Ter concluído o curso de Medicina.

3.2. Estar devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina de São Paulo. Serão aceitos registros provisórios. Não serão aceitos registros de outros Estados.

3.3. Ter obtido o Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT)

3.4 Estar em dia com as obrigações militares (no caso de candidato do sexo masculino).

3.5. Apresentar a comprovação documental dos itens acima.

4. Das Inscrições

4.1. O candidato deverá realizar sua inscrição apresentando-se no dia 25/02/2014 às 18:00h na Sala de Reuniões da Ortopedia, Pavilhão Miguel Pereira, 5º andar Ala B, para entrevista, com toda a documentação requisitada e Curriculum Vitae

4.3. Não há taxa de inscrição.

5. Do Concurso

5. 1. O concurso constará de entrevista e análise de currículo do candidato.

5.2 Os critérios adotados para avaliação serão, na ordem:

1- Classificação no TEOT
2- Produção Científica
3- Experiência profissional prévia no Conjunto Hospitalar do Mandaqui

5.2. O concurso será realizado no dia 25/02/2014, com início as 18:00h no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Sala de Reuniões da Ortopedia, Pavilhão Miguel Pereira, 5º andar Ala B, com entrevista e avaliação de habilidades práticas.

5.3. Será convocado o candidato que obtiver melhor classificação.

6. Do Resultado

O resultado será divulgado ao término do concurso, através de comunicação pessoal

7. Da Matrícula

7. 1. Os candidatos convocados deverão apresentar os documentos comprobatórios na Coordenação de Ensino do hospital até dia 28/02/2014 sob pena de desclassificação no concurso e perda da matrícula.

7. 2. Caso o candidato não se apresente na data prevista da sua convocação, perderá direito à matrícula no programa, sendo convocados, pela ordem, os demais candidatos aprovados no concurso.

8. Das Disposições Finais

As situações omissas no presente edital serão dirimidas pela Coordenação da Equipe de Ortopedia e Traumatologia do Conjunto Hospitalar do Mandaqui e pelo Coordenador Geral do Programa de Aprimoramento e Especialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo do Conjunto Hospitalar do Mandaqui.

São Paulo , 12 de Dezembro de 2013

Dr. Auro Mitsuo Okamoto
CRM 67079
Coordenador de Equipe
Ortopedia e Traumatologia

 

 
 

R. São Benedito, 1050 - Alto da Boa Vista - Santo Amaro
CEP 04735-002 - São Paulo - SP
Telefax: (11) 3082-2518 e 3082-6919
email:abtpe@terra.com.br