Desde de que me tornei membro desta Associação, tenho visto e apostado no seu potencial de crescimento, tanto na aproximação com seus associados e o público leigo quanto à produção científica e educação continuada.

 

Ano foi um deus da mitologia romana. Com duas faces, uma olhando para a frente e outra para trás, ele era conhecido como deus dos inícios e por esta razão o primeiro mês do calendário Gregoriano recebeu o nome de Janeiro.

 
         
     
         
 

ABTPé do presente e no futuro

[+] leia entrevista completa

   

 

 
 
 

Paradoxal

Dr. José Antônio Veiga Sanhudo

Nos últimos 120 anos com a descoberta dos Raios-X e mais intensamente ainda nos últimos 45 anos com o advento da tomografia computadorizada e da ressonância magnética, a medicina diagnóstica mudou de patamar para um nível muito superior.

[+] leia artigo completo

 
 

Clube do Pé

Nos últimos meses, foram realizados diversos encontros do Clube do Pé pelo Brasil. Confira os principais destaques de cada um deles.

 
 

Discussão de caso

Médico, 44 anos, hígido, sofreu queda esquiando há 1 dia. Dor e crepitação à palpação da fíbula com dor e hematoma submaleolar medial.

[+] leia artigo completo

 
 

Manlio Napoli lança livro “Histórias, Estórias e outros Contos”

No dia 1 de novembro, o Prof. Dr. Manlio Mario Marco Napoli lançou mais um livro “Histórias, Estórias e outros Contos”, em uma manhã de autógrafos na Faculdade de Medicina da USP – FMUSP.