Palavra do EDITOR

   
     
 

Ano foi um deus da mitologia romana. Com duas faces, uma olhando para a frente e outra para trás, ele era conhecido como deus dos inícios e por esta razão o primeiro mês do calendário Gregoriano recebeu o nome de Janeiro.

É neste período do ano que olhamos para trás analisando o que passou e para a frente, planejando o que poderemos fazer melhor. Nesta edição do Boletim, o presidente Dr. Marco Túlio Costa descreve a evolução da nossa associação em 2018, envolvida com o objetivo de valorizar e de se comunicar melhor com o associado. Como fruto disso, a ABTPé teve 63 novos membros em 2018, quase o triplo do ano anterior. Queremos crescer muito mais, e crescer com qualidade.

No boletim, há ainda uma entrevista exclusiva com o Dr. Marco Túlio Costa, descrevendo sua trajetória até chegar à presidência da ABTPé. O Dr. Wilel Benevides nos relata o sucesso de mais um curso temático, recém realizado em Belo Horizonte. O ano de 2019 promete ainda mais ciência e evolução. Teremos o nosso maior evento científico em maio e o Dr. Mario K. Adames, presidente do Congresso, nos atualiza com o andamento do evento, que incluirá a primeira prova para admissão de novos membros.

Na parte científica, o Boletim traz um caso de fratura de tornozelo com a opinião de tratamento de colegas de reconhecido conhecimento no assunto. Os resumos dos Clubes do Pé pelo Brasil e a realização de mais um curso de cirurgia percutânea também estão neste boletim, assim como um release da sessão de autógrafos do professor Manlio Napoli, no lançamento do livro “Histórias, Estórias e outros Contos”. Saboreiem.