Segundo os dicionários da língua portuguesa, desafio é um ato de afrontar, provocar. É instigar alguém para que realize alguma coisa. Quando comecei a trabalhar junto à diretoria da ABTPé, não imaginava que o cargo de presidente traria tantos desafios. Aprendo diariamente, na prática, que a gestão associativa não é tarefa fácil.

 

Nesta edição o presidente Marco Túlio Costa compartilha os desafios da sua gestão na presidência da ABTPé e os importantes passos trilhados até o momento. O Dr. Carlos Alfredo Jasmin continua frisando a importância do engajamento político dos colegas e discorre sobre as funções das diferentes instituições médicas brasileiras.

 
         
     
         
 

A História da ABTPé pelo Prof. Osny Salomão

[+] leia entrevista completa

   

 

 
 
 

Interdependência das Entidades Médicas

Dr. Carlos Alfredo Jasmin

No Boletim anterior, através de uma entrevista, fizemos um breve histórico de como nasceram as principais instituições ligadas à medicina. Agora, para que entendamos as suas atuações, iremos detalhar estas funções.

[+] leia artigo completo

 
 

Clube do Pé

Clube do Pé nasceu em 19/07/1977 sob o comando do Professor Manlio Napoli, em São Paulo,e continua acontecendo regularmente desde aquela data. Em 2006, sob a gestão do Presidente Dr. Nelson Astur Filho e do Diretor de Educação Continuada Dr. Augusto César Monteiro, o Clube do Pé se espalhou pelo Brasil. Desde então, o evento visitou 43 cidades, contabilizando 192 encontros.

 
 

Curso sobre Artrose do Tornozelo

Estamos na reta final da organização do evento mais esperado por todos nós que trabalhamos com a medicina e cirurgia do tornozelo e pé: o curso sobre artrose do tornozelo, que será realizado pela nossa ABTPÉ.