NOVIDADES ABTPé

 

Com o objetivo de reforçar o relacionamento dessa Associação com os seus membros e, assim, desenvolver um trabalho mais ativo e efetivo para nossa área, a ABTPé reformulou todos os seus canais de comunicação.
O site da entidade, por exemplo, após um tempo fora do ar, está mais dinâmico e com uma navegação mais simples. As notícias e agenda de cursos e congressos também estão em destaque. Em uma segunda fase, haverá um sistema para pagamentos da anuidade, requisitado por muitos membros e uma nova área restrita, com conteúdo exclusivo para os associados.

 

“Lembre-se de olhar para o alto, para as estrelas, e não para baixo, para os seus pés”
Stephen Hawking nasceu no dia 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu Galilei e morreu no mesmo dia do nascimento do gênio Albert Einstein, mas 139 anos depois, em 14 de março de 2018. Durante sua trajetória conosco, deu grandes exemplos de motivação e persistência, demonstrando como uma mente sadia maneja um corpo doente.
A sua sugestão de olhar para o alto, para as estrelas, buscando enxergar o mais longe possível se encaixa muito bem na atual fase da ABTPé.

 
     
         
 

Engajamento político
faz parte da missão
do médico

Dr. Carlos Alfredo Jasmin

[+] leia entrevista completa

 

Napoli
por
Napoli

Prof. Manlio Napoli

[+] leia entrevista completa

 
 
 

Da Necessidade à Conquista

Drª. Ana Luiza de Sousa Lima Cerqueira Araújo


Iniciei como preceptora no Complexo Hospitalar São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, em 2012. O serviço cresceu e hoje realiza anualmente 7.000 cirurgias ortopédicas por ano, sendo cerca de 700 dessas cirurgias na articulação do pé e do tornozelo. Com a formatura dos nossos primeiros residentes e o desejo de alguns de se especializarem em Cirurgia de Pé e Tornozelo, surgiu a necessidade de cadastrar nosso serviço pela ABTPé.

[+] leia artigo completo

   
 

Clube do Pé em Porto Alegre / RS

O Clube do Pé-RS foi realizado em Porto Alegre no dia 28.04.2018 (sábado, 8:00-13:00) nas agradáveis acomodações do Centro Cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Contamos com a ilustre presença do presidente da ABTPé, Dr. Marco Tulio Costa, que nos brindou com três ótimas apresentações. Destaque para a apresentação sobre a cronologia evolutiva do tratamento do pé torto congênito, desde Hipócrates antes de Cristo até Ponseti nos dias atuais.

 
 

Curso da ABTPé de tendão calcâneo será publicado no Foot Innovate

Em abril, o curso de tendão calcâneo, organizado pela ABTPé, foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, no INTO - Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. O evento recebeu muitos profissionais e debateu novos tratamentos das lesões que cercam este tendão.