ESPECIAL

 

ABTPé lança o PÉC – Programa de Educação Continuada

 
     
 

Comunicação ABTPé

No início de abril, a ABTPé apresentou a seus associados o PÉC, o seu novo Programa de Educação Continuada, que tem por objetivo fomentar o conhecimento científico por meio de videoaulas online. A plataforma contará com mais de uma sala virtual com conteúdos específicos para públicos diferentes, como residentes de ortopedia geral, residentes do 40 ano de serviço credenciado, membros da ABTPé e ainda, uma sala de da indústria, onde estarão disponíveis vídeos de técnicas cirúrgicas e de implantes específicos. 

O programa coordenado pelo presidente da Associação, José Antônio Veiga Sanhudo e pelo diretor da CEC, Roberto Zambelli de Almeida Pinto, tem como principal objetivo estimular o intercâmbio de conhecimento entre os especialistas. Lamentavelmente, o lançamento do PÉC coincide com a pandemia do coronavírus e com a necessidade de confinamento, o que ninguém gostaria de estar presenciando, mas que aumenta a utilidade da plataforma. “Esperamos que a ferramenta represente mais uma forma de aperfeiçoamento profissional nesse momento difícil, no qual estamos sem poder exercer a pleno nossa atividade profissional”, afirma o presidente da ABTPé.

O PÉC também visa aproximar especialistas de renome de diversas partes do Brasil. “A cada semana, teremos um convidado diferente, possibilitando a apresentação de expertises e abordagens diferentes para as diversas desordens da nossa área, difundindo a realidade da assistência em todo o país”, afirma o diretor da CEC.

O programa é gratuito para associados da ABTPé, que podem assistir as aulas quando e onde quiserem.  A primeira aula já está disponível e tem como tema “Fratura por estresse no pé e tornozelo”. Todos os meses, novos vídeos estarão disponíveis no site.

Para acessar o PEC, clique aqui.