CONGRESSOS E EVENTOS

 

Congresso Norte/Nordeste de Pé e Tornozelo

Rodrigo Schroll Astolfi

Fortaleza  -  CE

astolfo90@yahoo.com.br

 

Esse ano, o Congresso Norte/Nordeste de Pé e Tornozelo, que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, contará com um Pré-Congresso chamado Curso Avançado de Complicações Cirúrgicas do Pé e Tornozelo. Temos confirmadas as presenças dos médicos Dr. Cristian Ortiz – Chile, Dr. Joel Vernois – França,  e Dra Larrissa Rolin – EUA, além de convidados nacionais. O curso se baseia em diversos módulos com 3 key-lectures rápidas de convidados internacionais cada um e crossfire de discussões de casos dos convidados nacionais.

O tratamento de complicações cirúrgica é desafiador até para cirurgiões experientes e que diferentemente de casos primários, não há condutas pré-estabelecidas. Neste contexto, invés de de aulas longas, acreditamos que o melhor a se fazer é um debate entre profissionais de pontos de vista diametralmente opostos de maneira a que os ouvintes possam ter acesso as diversas ferramentas da especialidade.

Os palestrantes serão estimulados a darem uma conduta com sua justificativa e a justificativa de não realizarem a conduta que o próximo palestrante deverá defender. Ainda um terceiro palestrante prestará sua apreciação das possibilidades apresentadas.

Preparem-se para debates técnicos calorosos que provam a enorme complexidade que abrange nossa especialidade!