CONGRESSOS E EVENTOS

 

Curso de Artroscopia e Artroplastia

Roberto Zambelli de Almeida Pinto

Belo Horizonte - MG

zambelliortop@gmail.com

 

Pelo segundo ano consecutivo, a ABTPÉ promoverá um curso Prático de Artroscopia do tornozelo e pé e Artroplastia do tornozelo. O primeiro curso foi um grande sucesso de público e de aprendizado e já se tornou um evento oficial no calendário da ABTPé.

A evolução do conhecimento em Artroscopia e Artroplastia torna necessário o treinamento prático nestas técnicas. O intuito da ABTPÉ é oferecer para o seu membro titular uma capacitação de excelência, focada em construir oportunidades alinhadas com o que é oferecido em outros países.

O local escolhido para o nosso curso novamente será o IRCAD, um dos melhores locais para curso prático em cadáver da America Latina, localizado em Barretos. As instalações oferecem o conforto e o acolhimento necessários para um curso de imersão, bem como um staff extremamente comprometido com a entrega de um evento de altíssimo nível.

O curso é baseado em aulas teóricas, esgotando os temas propostos com aulas expositivas de experientes cirurgiões brasileiros, prática no cadaver lab em peças lower leg e discussão de casos nos intervalos e finais de sessões, a fim de aprofundar a prática com exemplos reais, incluindo a discussão das eventuais complicações cirúrgicas.

O curso está programado para os dias 3 e 4 de novembro de 2020. O número de vagas é limitado, justamente para permitir com que cada participante tenha oportunidade de praticar as técnicas com o tempo e a disponibilidade ideal do seu instrutor, além de interagir com os demais instrutores e colegas durante os dois dias de curso.

Esperamos continuar contando com o apoio e a presença de todos em Barretos!