Curso Treinamento Anual

A ABTPé vai oferecer a partir de 2018 um curso básico de treinamento cirúrgico para estagiários em pé e tornozelo que será patrocinado pela ARTHREX, nos moldes do que ocorre com os estagiários das especialidades de ombro e joelho.

Esse curso será realizado anualmente em Naples, na Flórida, na sede da empresa, e será destinado aos 30 candidatos escolhidos pela nossa Sociedade baseado em critérios objetivos. Serão administradas aulas rápidas a respeito dos temas abordados, e posteriormente haverá treinamento cirúrgico no laboratório, em peças de cadáveres com dois estagiários por bancada.

Para as vagas de 2018, os candidatos serão escolhidos entre os médicos ortopedistas que estão realizando estágio em pé e tornozelo nos serviços credenciado da ABTPé em 2017.

O critério de seleção dos estagiários será através dos trabalhos dos candidatos que são enviados à Revista da ABTPé obrigatoriamente ao final do estágio de especialização para ingressarem na ABTPé como membro titular.

O curso  será realizado em junho de cada ano, e os trabalhos de término de curso deverão ser enviados à Revista da ABTPé obrigatoriamente até o final de fevereiro do mesmo ano para serem incluídos nesta seleção. Os candidatos a participar do curso serão apenas os estagiários que terminarem o estágio no ano do curso, por limitações do Compliance da empresa.

A empresa se responsabilizará pela passagem aérea São Paulo - Miami e Miami -São Paulo (não sendo incluído o deslocamento dos candidatos entre a cidade onde residem e a cidade de São Paulo), transporte ida e volta de Miami para Naples e do hotel para as dependências da ARTHREX, todas as refeições realizadas na ARTHREX, e hospedagem em quarto duplo (dividido com outro participante). O candidato que necessitar realizar alterações na passagem, traslado ou hotel deve fazê-lo por conta própria.

A empresa em questão tem interesse, obviamente na exposição e demonstração dos seus produtos e a ABTPé se beneficiará por oferecer um curso muito bem avaliado pelos participantes (vários de nós já o realizaram e podemos falar a respeito) aos futuros membros da Sociedade, e através do estímulo ao envio de trabalhos de término de curso para a nossa Revista.

Espero poder contar com todos os nossos associados, em especial os responsáveis pelos serviços credenciados da ABTPé, para tornar mais ágil o preparo e a redação dos trabalhos de seus estagiários. Assim, poderão ser enviados em tempo hábil para a Revista da ABTPé, de modo que autor candidato a membro da sociedade possa participar da seleção para este curso.

Dr. Edegmar Nunes Costa
Presidente da ABTPé

Apoio: