Clube do Pé

Historicamente o Clube do Pé foi criado em 17 de julho de 1977 pelo Prof.Dr.Mario Manlio Napoli no seu consultório onde as reuniões foram realizadas por 20 anos (quinzenais nos dois primeiros anos e depois mensais). A partir de 1.997 as reuniões foram realizadas no consultório do Dr.Nelson Astur por 13 anos. A partir 2010 as reuniões estão sendo realizadas na sede atual da ABTPé. Em junho de 2016 o Clube do Pé fez 39 anos e para comemorar essa data, iniciamos a aproximação dos membros titulares com mais experiência, que sempre frequentaram o Clube do Pé, aos jovens ortopedistas em formação em pé e tornozelo que  acreditamos ser de extrema importância. Assim como aproximar os futuros membros titulares da nossa ABTPé.  Dentro dessa filosofia, os Serviços Credenciados da ABTPé para R4, à partir de agora, têm uma participação mais ativa e são os responsáveis pelas reuniões mensais. A partir de 22 de setembro contamos com mais uma novidade!!! Nossa parceria da ABTPé com o Centro de Diagnóstico por Imagem em Ortopedia e Reumatologia do Fleury Medicina e Saúde fará com que tenhamos um médico radiologista especialista em músculo esquelético para discussão dos casos em conosco em todos os Clubes do Pé.

O objetivo principal desse Clube é a discussão de casos da nossa especialidade incentivando, aperfeiçoando e difundindo os estudos, conhecimentos e a prática da Medicina e Cirurgia do Pé. Entretanto, acreditamos também que seja importante congregar médicos que se interessam pela clínica e cirurgia das afecções do pé e aproximando-os.  Hoje estamos na reunião de número 600 e se em cada reunião pelo menos 3 casos foram discutidos, em 39 anos discutimos mais de 1.800 casos!!!

Lembrando que foi o Clube do Pé São Paulo foi o que deu origem aos Clubes do Pé itinerantes pelo Brasil e é o único que é realizado mensalmente na sede da ABTPé todas as terceiras quintas-feiras dos mês a partir das 19:00.

A Dra.Kelly Cristina Stéfani  e o Dr.Marcos Corsato são os atuais coordenadores do Clube do Pé São Paulo.

As programação se inicia às 19:00hs  com jantar, às 20:00hs é realizado um workshop com técnicas cirúrgicas em cirurgia do pé e tornozelo em osso sintético e às 21:00hs iniciamos a discussão de casos clínicos. 

Você não participa ainda do nosso Clube do Pé? Agende-se e venha!

AGENDA CLUBE DO PÉ SÃO PAULO 2017